terça-feira, 13 de março de 2012

"Dois"

"Longe
muito longe
lá bem distante das coisas humanas e reais
todos os dias me esperas
fiel
respondendo à minha voz com o teu sorriso
quebrando o meu falar com os teus beijos
suavizando o meu viver com o teu pão

Longe
lá muito longe
na hora difícil do meu repouso
sempre tu
simplificando com um gesto simples
a complexidade brutal dos problemas de todos os meus irmãos

Sempre tu
longe
fiel às promessas de um amor humano
tendo no coração as coisas que não mais serão
tendo no corpo o cheiro da terra virgem regada com as lágrimas dos que ninguém conhece

E longe
lá muito longe
bem distante das coisas humanas e reais
o teu gesto de adeus a perder-se na distância"

1 comentário:

  1. lá bem distante das coisas humanas e reais, torna-se fácil atingir essa perfeição. Viver da ilusão... até é capaz de nem ser uma má ideia! Não há decepções. Mas quer-me cá parecer, que essa perfeição nunca chegará para saciar o quer que seja.

    Miguel

    ResponderEliminar

Apontamento