sexta-feira, 2 de outubro de 2020

CARICATURAS - A Tipa que Manda mas Nunca Assume

Acredita piamente que é boa pessoa e se for preciso sabe como fazer a caridade. Se puder evitar também evita, até porque tem muitos afazeres e coisas por decidir que irão eventualmente mudar o curso da história do mundo. 

Não! Esperem... da cidade. Ai! Também não... será da sua pequena aldeia? Talvez, só mesmo, no fundo... lá de casa. Ops não! Afinal é só do umbigo! 

Adiante! O importante é que é boa pessoa e tem um super sentido de missão. O qual bebeu, como um bebé suga da teta de sua mãe, de alguma figura paterna a que depois renunciou, sabem... por lhe fazer sombra. Um dia acordou e pensou: “agora que já sou grande, devo autonomizar-me a ser boa sozinha. Já não preciso de ninguém para nada!”. 

Só que isso depois trouxe umas consequências. Então, reflectiu melhor e encontrou um/a testa de ferro para aguentar as culpas das suas más acções. Assim só conseguem imputar-lhe as boas. É uma excelente estratégia e poupa-a a inúmeros conflitos internos desagradáveis.

Se alguém lhe pergunta sobre uma questão ou decisão, atira: “não estava cá” e quase assobia para o lado. Ou então olha o/a testa de ferro nos olhos e diz: “já fizemos isto não já!!!”. O/A testa de ferro e ela acenam com a cabeça ao mesmo tempo, em uníssono e perfeita sintonia. Mentem, mas como o fazem em cooperação fica bonito, quase parece solidariedade.

Não tenho nada contra nem a favor desta personagem. Acho-lhe imensa piada! Há realmente quem goste de mandar sem se responsabilizar e quem assuma as culpas, na desportiva, sem mandar. Aprendemos assim que a felicidade e o sucesso podem assumir vários contornos e tonalidades. É o que é!


20-09-2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apontamento