sábado, 23 de maio de 2015

"Este Meu Filho Que Eu Não Tive: A Adopção e os Seus Problemas"

"- Mãe, os bebés vêm da barriga das mães?
(A mãe, apanhada de surpresa, ficou calada)
- Uma menina lá da minha Escola disse que os bebés estão nas barrigas das mães...
- Pois é! Os bebés nascem de dentro das mães...
- Mas eu estive na tua barriga?...
- Não. Tu não estiveste na minha barriga, porque há mães que não podem ter os bebés. Mas gostam muito deles à mesma. E quando há uma senhora que teve um bebé, mas não o pode ter com ela, às vezes dá o bebé a outra mãe que não o pôde ter na barriga dela...
- Mas tu és minha mãe? 
- Eu sou a tua mãe. Eu e o teu pai queríamos muito ter um filho, gostávamos muito de ti. Mesmo antes de te vermos já gostávamos muito de ti... Eu sou a tua mãe porque era eu quem te dava o biberon, quem te mudava a fralda, quem te dava o banho... 
- E o pai também dava o biberon?
- O pai também dava. E gostava muito de te pegar e de te ter ao colo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apontamento