domingo, 27 de julho de 2014

"Histórias do Bom Deus"

"É um feito ficar solitário no meio de um silêncio inacessível, e os mortos talvez sejam os tais que se ausentaram, para meditarem na Vida."

sábado, 5 de julho de 2014

"Histórias do Bom Deus"

"Tinha diante de Si os olhos dos Anjos que lhe serviam de espelho e neles media as suas próprias feições, e criou lenta e cuidadosamente, numa esfera que tinha no colo, o primeiro rosto."

"Histórias do Bom Deus"

"(...) apressei-me a contar: «Pois, como bem entenderá, enquanto foram apenas as coisas a serem criadas, Deus não precisava de estar continuamente a olhar cá para baixo para a Terra. Aliás nada poderia acontecer. É certo que o vento já soprava sobre as montanhas, que eram parecidas com as nuvens que ele já há muito conhecia, mas ainda evitava as copas das árvores com uma certa desconfiança. E isso agradava bastante a Deus. Ele fizera as coisas, por assim dizer, enquanto dormia. Mas já com os animais o trabalho começou a interessar-lhe; debruçava-se sobre ele e raramente erguia as espessas sobrancelhas para lançar um olhar à Terra. Dela se esqueceu em absoluto quando criou o homem. Não sei a que parte complicada do corpo Ele acabara de chegar quando à Sua volta se agitaram asas. Um Anjo passou rapidamente por Ele e cantou: 'Tu que tudo vês...'
Deus sobressaltou-se. Tinha feito o Anjo cair em pecado. pois este acabara de cantar uma mentira. Deus Pai olhou rapidamente para baixo."